c FESP apresenta ao prefeito Edilson Magro projeto de lei que prevê Concurso Público e Plano de Empregos e Salários no Hospital Regional

Fundação Estatal de Saúde do Pantanal


14 Setembro 2022

FESP apresenta ao prefeito Edilson Magro projeto de lei que prevê Concurso Público e Plano de Empregos e Salários no Hospital Regional

FESP apresenta ao prefeito Edilson Magro projeto de lei que prevê Concurso Público e Plano de Empregos e Salários no Hospital Regional

Foi apresentado ao prefeito Edilson Magro nesta segunda-feira (13), projeto de lei que prevê a realização de concurso público no Hospital Regional Álvaro Fontoura e a implantação do Plano de Empregos e Salários (PES). Que após estudos será encaminhado à Câmara Municipal para entrar em votação, a previsão é que aconteça em fevereiro quando o legislativo volta do recesso de início de ano.
 
A realização de um concurso foi discutida em julho deste ano durante audiência pública (leia mais), onde o prefeito e a direção do Hospital Regional comprometeram-se na realização do certame. A diretoria executiva da FESP – Fundação Estatal de Saúde do Pantanal, explicou ao chefe do executivo pontos importantes do PL.
 
“Aprovado o projeto de lei, estaremos cumprindo um acordo que há anos não vinha sendo feito com o Ministério Público, que é a realização do Concurso Público do Hospital Regional. A nossa equipe está trabalhando com seriedade e dedicação, em menos de um ano estamos apresentando a viabilidade da realização do concurso, funcionários estão sendo pagos em dia, o 13º salário foi antecipado e pago de forma integral. Isso mostra o equilíbrio financeiro e a boa gestão que estão fazendo no local”. Destacou o prefeito Edilson Magro.
 
O diretor do Hospital Devanir Júnior explica que com a realização do concurso não haverá demissão em massa dos atuais empregados, uma vez que, o processo de início e contratação deverá seguir todos os trâmites e o certame será implantado paulatinamente.
 
Participaram da reunião o secretário municipal de saúde Flávio Dias, o assessor Michael Bittencourt, a diretora administrativa e financeira Leila Kohl e o procurador do município Dr. Flávio Garcia Silveira.

ACESSOS